segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FinePix JX280 X COOLPIX S4000

Estou muito satisfeito com minha nova aquisição, não cheguei a testar todos os recursos, mas promete ser uma boa câmera para mim!
Gostaria de dizer que depois do meu ultimo posts sobre câmeras Complicação,ST600 e GALAXY  comerei a pensar  um pouco diferente de antes , gostaria muito de ter uma st600 mas em vez de ficar só reclamando(minha especialidade)decidi parar de procurar entra as mais famosas e achei essa da Fuji com o preço mais agradável ainda mesmo assim fiquei em duvida entre Fuji ou Nikon ,a Nikon COOLPIX S4000 com um design mais atrativo tela touch screen  e menos pixels, é difícil você desistir de uma Nikon para comprar uma Fuji porque na minha cabeça Fuji continua sendo marca só de film mas isso também esta mudando .
Que câmera você possui?
Especificações
Número de pixels
efetivos*¹         14,0 milhões de pixels
Sensor CCD     CCD de 1/2,3-polegadas
Mídia de
armazenamento            Memória interna (aprox. 24 MB) / Cartão de memória SD / Cartão de memória SDHC*²
Formato de arquivo      Imagem fixa: JPEG (Exif Ver. 2.2*3) / Vídeo: AVI (Vídeo JPEG) com Som/Áudio: formato WAVE, som Monaural. (Atende a norma de sistema de arquivos para câmeras digitais/ compatível com DPOF
Number of recorded pixels       Imagem Fixa: 4.288 x 3.216 (14M) / 4.288 x 2.864 (formato 3:2) / 4.288 x 2.416 (formato 16:9) / 3.072 x 2.304 / 2.048 x 1.536 / 1.920 x 1.080 (formato 16:9) / 1.600 x 1.200 / 640 x 480
Objetiva           Objetiva Fujinon zoom óptico 5X, F3.6 (Grande angular) – F5.9 (Telefoto)
Comprimento focal       f = 5.0 – 25.0 mm, equivalente a 28 – 140 mm de uma câmera 35 mm
Zoom Digital    6,7Xaprox.
Abertura           Grande angular: F3.6 / F8.0, Telefoto: F5.9 / F13.0 com filtro ND
Distância focal (a partir da superfície da lente)  Normal: (Grande angular) 45 cm aprox. a infinito; (Telefoto) 80cm aprox. a infinito
Macro: (Grande angular) 10 cm - 80 cm aprox.; (Telefoto) 60cm - 1,0m aprox.
Sensibilidade    Automática / Equivalente a ISO 100 / 200 / 400 / 800 / 1600 / 3200 (Sensibilidade Padrão) *ISO 3200: Número de pixels gravados: 3M ou inferior
Modos de exposição    Seletor de modo: SR AUTO (Reconhecimento de Cena), AUTO, Luz Natural, Luz Natural com Flash, SP1, SP2, Movie, P
SP: Retrato, Bebê, Sorriso, Paisagem, Panorama, Esporte, Noite, Noite (tripé), Fogos de Artifício, Entardecer, Neve, Praia, Festa, Flor, Texto
Velocidade do obturador          (Modo Auto) 1/4 seg. a 1/1400 seg. (Todos os outros modos) 8 seg. a 1/1400 seg.
Tela LCD          Tela LCD colorida de 2,7 pol., 230.000 pixels aprox., área de cobertura de 96% aprox.
Gravação de vídeo       1280 x 720 / 640 x 480 pixels / 320 x 240 pixels (30 quadros/seg.) com som monaural
Fonte de energia          Bateria de íon de lítio NP-45A (fornecida)
Dimensões       93,0 (compr.) x 55,0 (alt.) x 22,9 (prof.) mm (sem acessórios e periféricos)
Peso    113 g aprox. (sem acessórios, bateria e cartão de memória)

Até a próxima agora vou curtir minha Fuji !

4 comentários:

  1. Boa tarde.
    Gostaria de saber qual sua impressão quanto a câmera JX280, pois estou querendo comprála, mas estou com dúvidas quanto a gravação em HD, fotos tremidas, alcance e velocidade do flash.

    Meu e-mail: leandro@domain.com.br

    Desde já abradeço.
    Um abraço,
    Leandro

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Magro como disse no post Eu procurava uma câmera HD mais acessível
    aqui no Japão.gostei dela pelo custo beneficio
    não posso comparar com câmeras semi pro ou com a Nikon S8100 ou do mesmo nível.
    que valem o dobro do preço,não postei nenhum vídeo mas gostei da gravação em HD,fotos tremidas só se mover muito sobre o alcance do flash igual a todos os outras marcas
    e tem a opção de tirar sem o flash melhor em ambientes internos vou ver se tenho um tempo para tirar umas fotos e postar essa semana ainda para você ter uma idéia.
    mas tem que ver para que finalidade você está querendo eu não uso muito mas sempre é bom ter uma na bolsa ,agora se você usa muito ou esta interessado pra outro tipo de finalidade recomendo que você mesmo teste pessoalmente foi o que eu fiz fui na loja testei 2 Nikon (uma delas e a mais parecida em preço é esta que esta no post S4000) ,uma Canon(não me lembro o modelo agora) outra coisa que descartei as câmeras que não eram recarregáveis(litiun)havia uma da Canon não me lembro se era power shot mas a base de alimentação era a pilha, bom fico por aqui espero que ajude!

    ResponderExcluir
  3. oi tudo, bom estou pensando em comprar essa camera tb ele esta com um preço otimo e tem bons recursos. será que ela tem Estabilizador óptico? pras fotos n sairem tremidas.

    ResponderExcluir